Regras de Locação Aluga Aki
É considerado Usuário toda pessoa que possua uma conta criada através do aplicativo com “Nome e Senha” registrada no sistema.
É considerado Locação o processo onde um usuário disponibiliza a outro usuário do aplicativo um item em troca de um pagamento.
É considerado Locador o usuário do aplicativo Aluga Aki que anuncie um item com a intenção de alugar a outro usuário.
É considerado Locatário o usuário do aplicativo Aluga Aki que tomar em locação um item anunciado.
O valor de locação será de 10% do valor declarado do item para modo de locação "Diária"
ou 15% do valor declarado do item para modo de locação "Semanal".
O valor da taxa sobre cada locação apresentado na tabela abaixo é recolhido automaticamente quando acontece o processo de locação.
Para realizar a locação o LOCADOR deve ser proprietário do item e/ou ter direito sobre ele, sendo assim o único responsável pela propriedade do item.
O locador ao disponibilizar um item para locação está ciente que pode optar pela opção de locação segura, onde seu item estará assegurado segundo as regras do Locação Segura Aluga Aki, para que o mesmo esteja protegido. (já esta incluso para todas as locações realizadas até 31/05/2023.
Sobre toda locação implica um valor de taxa estabelecido pelo aplicativo.
Taxa |
% |
Locação Diária |
25% do Valor do Aluguel |
Locação Semanal |
25% do Valor do Aluguel |
Seguro opcional Locador |
0% valor do item (grátis até 31/05/2023). |
Seguro opcional Locatário |
0% Valor do item (grátis até 31/05/2023). |
Para maiores informações sobre o seguro acesse https://alugaaki.com/aluguelcomseguro
Todas as informações adicionadas pelo LOCADOR devem ser verdadeiras e é de sua responsabilidade manter seu cadastro atualizado.
O valor pago pelo LOCATÁRIO será disponibilizado na carteira do aplicativo do LOCADOR em moeda local, sempre que finalizada a locação, já descontada a taxa do aplicativo antes do repasse, as taxas serão as correspondentes na tabela acima.
É proibido o anúncio de itens fruto de furto ou roubo, sendo o LOCADOR o único responsável pelo item.
É proibido o anúncio de itens ou bens com bloqueio judicial, sendo o LOCADOR o único responsável pelo item.
É proibido a prática de relocar um item que tenha pegado em locação independente da origem da locação, sendo o LOCADOR o único responsável pelo item.
O LOCADOR que NÃO ativar o seguro no momento do anúncio, realizará a suas locações sem a proteção do seguro, contando apenas com o auxílio da central do aplicativo para pacificar e solucionar problemas em suas locações, não tendo nenhum direito a indenização.(Ação de ativar a locação segura não é necessária até dia 31/05/2023, seguro já incluso até esta data).
O LOCADOR que ATIVAR a opção de Locação Segura, contará com a proteção do seguro do aplicativo, segundo as regras que podem ser consultadas acessando https://alugaaki.com/aluguelcomseguro.(Ação de ativar a locação segura não é necessária até dia 31/05/2023, seguro já incluso até esta data).
É proibido ao LOCADOR disponibilizar em locação, item com defeito ou mal funcionamento, sendo o LOCADOR o único responsável pelo item.
É obrigação do LOCADOR informar se oferece opção de entrega ou retirada do item anunciado ao locatário.
O LOCADOR que não respeitar as regras do aplicativo Aluga Aki, poderá a qualquer tempo ter sua conta bloqueada e seu saldo suspenso, conforme avaliação por setor administrativo do App.